A pedra cultural mostra às casas um enorme potencial.
A pedra cultural, também chamada pedra cultural artificial, pedra cultivada, pedra falsa, folheado de pedra, é adequada para qualquer estilo e qualquer local, a pedra proporciona uma sensação de solidez, permanência e força. Quer seja utilizada em blocos ou como folheado, a pedra pode produzir um espetro completo de resultados. As opções quanto à pedra que utiliza e à forma como a utiliza são ilimitadas.
A pedra cultural pode ser uma óptima base. Devido ao sentido de permanência da pedra, uma base de pedra pode ancorar e estabelecer uma estrutura firmemente no lugar. Pedras maiores num padrão irregular criam uma base firme que complementa a leveza da estrutura acima.
A pedra cultural pode funcionar em casas contemporâneas. Os volumes interligados revestidos de pedra com textura podem animar a composição de uma casa. E a textura rugosa da pedra pode ser um bom contraponto à madeira e ao metal adjacentes.
A pedra cultural pode ser de qualquer cor. De vermelhos, azuis e verdes a laranjas, amarelos e muito mais, as pedras podem variar muito de cor. Nunca foi tão fácil selecionar uma pedra que tenha a tonalidade que desejas, seja para se misturar ou para se destacar. A pedra cultural pode ser deixada em bruto. A pedra no seu estado despido é rocha, e as rochas podem ser empilhadas umas sobre as outras para estabelecer uma ligação com o local. À medida que se transforma em pedra, torna-se menos alicerce e mais parede. A pedra cultural pode criar ênfase. Uma mudança de material, de estuque para pedra, e uma mudança de cor, de clara para escura, podem criar um ponto focal na entrada ou noutra caraterística arquitetónica.